40 motivos para trabalhar na internet

40 motivos para trabalhar na internet

Vou te mostrar 40 motivos para trabalhar na internet agora!

Vou falar sobre Marketing digital e quais são os 40 motivos para trabalhar na internet que vão te motivar e fazer com que você saia da sua zona de conforto e comece a realizar seus desejos.

 

A internet hoje é uma rede que engloba bilhões de pessoas em todo o mundo, isso faz com que todas essas pessoas estejam conectadas através de redes sociais, sites, aplicativos etc. As maiores empresas do mundo possuem grande presença no mercado digital, seja através de propagandas, lojas virtuais ou sites bem estruturados. Se você possui um negócio e não está atuando dentro do mercado digital, com certeza está perdendo uma boa quantia de clientes.

É essencial que você esteja presente na internet caso queira obter sucesso em sua área de atuação.

Existe um mercado hoje que cresce cada vez mais, e está ainda iniciando aqui no Brasil, é o mercado de infoprodutos ou produtos digitais. Esse mercado se resume a produzir um conteúdo de qualidade e disponibilizá-lo para outras pessoas comprarem, exemplos de produtos digitais são: Cursos online, áudio books, E-books, softwares, webnários, grupos especiais etc.

Caso você não queira produzir esse tipo de produto, você poderá apenas vender produtos que outras pessoas produzem, isso se chama trabalhar como Afiliado.

Vou mostrar para você agora 40 motivos para trabalhar na internet, voltado ao marketing de afiliados e criação de infoprodutos.

 

1º – Possibilidade de trabalhar a hora que você preferir. Você mesmo faz seu horário.

2º – Possibilidade de lucro escalável. Você poderá ganhar muito dinheiro em ordem crescente.

3º – Possibilidade de trabalhar de qualquer lugar, tendo um computador com acesso a internet, você poderá trabalhar dentro de uma cafeteria, em casa, dentro de um avião ou quem sabe em uma praia.

4º – Flexibilidade na hora de fazer tarefas, podendo deixar para outra hora ou refazer mais tarde.

5º – Baixo investimento. Todos sabem que para iniciar um negócio digital exige bastante trabalho e algum investimento, mas nada se compara a investimentos realizados em empresas físicas.

6º – Baixo investimento mensal. Você não precisará gastar com aluguel de peça comercial ou salários de funcionários (pelo menos no início), o gasto mensal se resume a pagamento de hospedagem, ferramentas de e-mail marketing, plug-ins e ferramentas especiais, mas não se compara ao custo de um negócio físico.

7º – Possibilidade de se trabalhar com o que você gosta. Hoje na internet você pode trabalhar com o nicho que você preferir, existem infinitas possibilidades, todas com um mercado ascendente.

8º – Trabalhar como produtor ou afiliado faz com que você leve conteúdo importante para outras pessoas, você poderá estar ajudando essa pessoa a melhorar de vida de alguma forma, então isso é muito importante: Fazer a diferença na vida do próximo é essencial para uma sociedade ir para frente.

9º – Baixa Concorrência e carência de conteúdo de qualidade. Existem muitos nichos ainda quase que inexplorados dentro da internet (pelo menos aqui no Brasil), quem chegar e fazer um excelente trabalho terá sucesso.

10º – Facilidade de aprendizado, tudo o que você precisa saber para iniciar no marketing digital se encontra dentro da própria internet, você poderá aprender a utilizar TODAS as ferramentas através de estudo.

11º – Retorno rápido. Se você trabalhar da forma correta, em pouco tempo começará a lucrar.

12º – Facilidade de criação de renda passiva. Está ai um ponto que eu adoro: a criação de renda passiva. Para quem não sabe, renda passiva é quando você possui algo (casa de aluguel, livro, royaltyes, ações, investimentos etc.) que coloca dinheiro no seu bolso sem você precisar trabalhar mais por ele. No caso do Marketing digital, criar produtos digitais e deixar com que os outros vendam para você, vídeos no youtube que ficam no AR por muito tempo, artigos de blog, um site que vende produtos digitais no modo automático e por ai vai.

13º – Você será o seu próprio chefe. Não terá mais que cumprir horário e nem ouvir reclamações de chefes.

14º – Possibilidade de ter uma vida melhor, com mais tempo para fazer o que você gosta, como praticar mais esportes, viajar quando quiser, acordar mais tarde, passar mais tempo com a família, entre outras atividades que fazem com que a vida valha a pena.

15º – Conhecer pessoas novas. Através da internet você irá conhecer produtores, afiliados e também irá se relacionar com futuros clientes, trocar experiências e quem sabe começar a ver a vida de outra forma.

16º – Você não precisará se preocupar com o processo de venda, é isso mesmo, se você utilizar plataformas como hotmart, eduzz ou monetize, você só precisa fazer com que a pessoa compre, e a administração da entrega e cobrança do produto é feita toda pela plataforma.

17º – Você ganhará dinheiro pelos seus resultados e não pelo tempo de trabalho, ou seja, quanto mais você “produzir” mais irá ganhar, não importa se você leva uma hora ou cinco para concluir.

18º – Concorrência baixa, pelo menos no Brasil este mercado de produtos digitais ainda está em crescimento, aumentando as chances de quem começar agora.

19º – Trabalhar na internet não exige esforço físico, você usará sua inteligência e capacidade de lidar com as situações.

20º – Você aprenderá muitas coisas novas, com certeza irá evoluir em todas as áreas da sua vida e se tornará uma pessoa melhor.

Chegamos na metade do nosso artigo 40 motivos para trabalhar na internet, continue lendo e encontre o que mais te motiva para iniciar agora.

21º – Se o seu sonho é trabalhar com Marketing Digital, comece agora mesmo, você se sentirá mais feliz fazendo o que você gosta, e felicidade é o maior motivo para estarmos vivos não é mesmo?

22º – Possibilidade de obter lucros altíssimos em pouco tempo. Chegar ao Lucro de 6 dígitos no mercado convencional não é uma tarefa fácil, no marketing digital também não é fácil, porém você pode chegar lá apenas usando um computador e tendo muita dedicação.

23º – Depois que você aprende a trabalhar com marketing digital e monta toda sua estrutura (site, canal no youtube, fan page, lista de e-mails), tudo fica mais fácil, você apenas precisará jogar conteúdo pra dentro da sua estrutura, é ai que você começa a ter mais tempo e liberdade.

24º – Use a criatividade para ganhar dinheiro, na internet é assim, você tem total liberdade para criar um produto inovador e fazer a diferença na vida das pessoas.

25º – A ascensão da era digital. Bom, como você sabe o mercado digital cresce a cada dia e as pessoas estão cada vez mais sedentas por informação de qualidade, quem dominar as ferramentas digitais e saber como suprir as necessidades do seu público, vai ter uma enorme vantagem.

26º – Torne-se referência para muitas pessoas, seja uma autoridade no assunto e no nicho que você escolheu. Existem muitas pessoas que começam na internet, ficam famosos em determinado mercado e depois elevam seus negócios para níveis altíssimos, existem muitos casos de palestrantes que iniciaram na internet, casos também de empreendedores digitais que escrevem livros e vendem no mundo todo.

27º – Infinitas possibilidades de trabalho. O mercado digital é infinito, você pode trabalhar com total liberdade. Pode vender cursos online, áudio books, E-books, aulas práticas sobre determinado assunto, criar um programa de computador que supra as necessidades de outras pessoas, enfim.

28º – Possibilidade de trabalhar em casa. Muitas pessoas não sonham em viajar o mundo todo ou trabalhar em cafeterias chiques. Se você simplesmente quer ter mais lazer e trabalhar em casa, ótimo.

29º – Você não precisará mais pegar trânsito para ai até seu serviço, ou utilizar o transporte público. Sei que essa situação de enfrentar o transporte diariamente é bem estressante e desgastante, por isso citei aqui, hoje eu só saio de carro quando realmente necessário, não preciso mais passar horas no trânsito.

30º – Possibilidade de se trabalhar nos horários do dia em que você é mais produtivo. Eu por exemplo, trabalho na parte da manhã e no final da noite, esses são os horários em que sou mais produtivo e tenho melhor aproveitamento do meu tempo, na parte da tarde eu realizo atividades que me proporcionam bem estar e conhecimento.

31º – Facilidade de trabalho, o marketing digital depois que você aprende a trabalhar com ele, se torna um trabalho simples, que não gera Stress e nem cansaço, é como se você não estivesse trabalhando.

32º – Possibilidade de se trabalhar com mais de um nicho. Sim, é possível se trabalhar com vários segmentos ao mesmo tempo, por exemplo, você pode ter um site que fala sobre emagrecimento e outro que fala sobre carros. Minha dica é: Você pode ter quantos sites quiser, mas nunca faça um trabalho mal feito em nenhum deles, construa conteúdo de qualidade para todos, caso contrário, dificilmente você conseguirá mantê-los.

33º – Dependendo de como você trabalhará com o marketing digital, você se verá livre de compromissos com outras pessoas, você usará seu tempo criando conteúdo e recomendando produtos e não precisará prestar satisfação a nenhum cliente.

34º – Você poderá se tornar mestre no assunto que você trabalha e posteriormente, poderá prestar consultoria individual para seus seguidores. Existem casos de consultorias que chegam a custar R$ 15.000,00 a hora. È claro que para chegar nesse nível exige muita técnica e trabalho, mas é possível.

35º – As barreiras de entrada ao Marketing Digital são muito pequenas. Muitas pessoas acreditam que para se tornar empreendedor digital devem abandonar o serviço de imediato, mas não é bem assim, se você está com medo de largar tudo e ir em busca do seu sonho, não se preocupe, você pode começar trabalhando a os poucos, depois que você chega do trabalho ou aos finais de semana. Para tudo na vida existe uma solução, e para iniciar no marketing digital não é diferente. Estude muito e vá montando sua estrutura aos poucos, dessa forma você não precisará largar tudo e correr grandes riscos, apenas irá demorar um pouco mais para ver os resultados, mas eles com certeza irão aparecer.

36º – Você sabe quanto custa em média uma hospedagem de sites? Eu pago R$ 25,00 por mês. Você sabe quanto custa um auto-responder que envia e-mails automáticos diariamente para todos os seus seguidores? Eu gasto R$ 80,00 por mês. Você sabe quanto custa um domínio? Eu pago em Média R$ 7,99 ao ano.

Você sabia que a maioria das ferramentas você encontra de forma gratuita?

Acredito que para abrir um negócio físico ou até mesmo trabalhar no seu emprego atual exigem muito mais investimento do que essas ferramentas que eu citei.

37º – Qualquer pessoa pode trabalhar com marketing digital, não interessa a idade, sexo, religião ou escolaridade. Conheço pessoas que iniciaram no marketing digital depois dos 60 anos de idade e também conheço outras que possuem 15 anos de idade.

38º – Você não precisa se expor caso não queira, existem muitas formas de gravar vídeos e criar blogs sem utilizar sua identidade. Muitas pessoas não querem aparecer, por diversos motivos.

39º – Visão de empreendedor. Quando você inicia no marketing digital, a sua criatividade começa a aflorar, você obtém ideias diariamente e começa a por em prática, isso tudo pelo fato de que você se empolga com o trabalho e quer sempre evoluir. A facilidade de por as coisas em prática é muito grande, pois como já falei você só precisa saber utilizar as ferramentas necessárias para transformar uma ideia em negócio, não precisa nem se levantar do sofá. Isso é o que mais me fascina no Marketing Digital.

40º – Como você sabe, o Marketing Digital te proporciona liberdade, e isso inclui escolher com “quem” você quer trabalhar, vejo muitos casos de pessoas que envolvem a família toda no empreendedorismo digital, outros, contratam amigos próximos para ajudar no desempenho de funções. Eu particularmente gosto de trabalhar sozinho, e isso também é um benefício do marketing digital. Muitas vezes temos colegas em nosso trabalho/emprego que não nos agradam muito…

 

 

CLIQUE AQUI  conheça o Treinamento que ensina passo a passo você a criar seu negócio online do zero.

 

Espero que tenha gostado do artigo 40 motivos para trabalhar na internet, quando iniciei com marketing digital, não tive 40 motivos para trabalhar na internet, tive apenas um. E valeu muito apena ter iniciado.

 

 

 

Gabriel Sant'Anna

Empreendedor Digital, focado em treinamento e formação de pessoas. Fundador do Projeto Inteligência Moderna, que visa levar conteúdo de qualidade para pessoas que buscam "algo a mais" para suas vidas