6 idéias para montar um negócio online

6 idéias para montar um negócio online.

Empreender na internet nada mais é do que criar um negócio que atua online, portanto vou te apresentar 6 idéias para montar um negócio online.

Consiste em criar um site, blog, canal no youtube, páginas em redes sociais e vender um determinado produto para o seu público, ou faturar anunciando para outras pessoas.

Conceito de lucro: quanto mais pessoas você engajar no seu negócio, maior será a sua conversão.

Como conquistar seguidores/fãs?

Você precisa produzir um conteúdo de qualidade, passando para seu público confiança e mostrando que você é autoridade no assunto, dessa forma você conquistará o público (ou patrocinadores) e conseguirá vender seu peixe.

 

 

Quais 6 idéias para montar um negócio online?

 

Hoje em dia existem diversas formas de ganhar dinheiro na internet, algumas utilizadas apenas para ter uma renda extra e outras com o intuito de alavancar seu sucesso, visando à criação de um negócio rentável.

Neste Artigo vou citar as principais formas para construir o seu negócio sólido, duradouro e escalável, que consiste em criar um público e realizar vendas.

 

 

 

 

1 – Programas de Afiliados

 

Hoje em dias os programas de afiliados são umas das principais formas de obter lucro no mercado digital.

Trabalhar como afiliado nada mais é do que vender o produto de outra pessoa ou empresa. Você irá se cadastrar como revendedor de um produto e vai oferecer para as pessoas através de seu blog, site, rede social, youtube… Caso alguém compre o produto através da sua indicação, você receberá uma comissão sobre a venda, que pode variar de 1% até 70%.

Trabalhar como afiliado é uma das melhores formas para quem está começando, pois exige baixo (ou nenhum) investimento financeiro no início, o cadastro nas plataformas é gratuito, e você só precisa pegar o seu link de afiliado e divulga-lo em mídias sociais. Só não vale fazer SPAM, pois além de você não ter resultados, acabará denigrindo a imagem do produto no qual estará anunciando.

No caso de usar as mídias sociais, use-as com cautela, ofereça o produto de forma com que as pessoas não se sintam invadidas pela sua oferta.

 – tipos de produtos.

Você pode trabalhar como afiliado revendendo produtos físicos ou digitais.

Produtos físicos – São produtos que serão vendidos através de lojas online, podem variar de produtos de beleza até eletrodomésticos.  Caso você indique e a pessoa compre, você ganha uma comissão da loja.

Produtos digitais – Produtos digitais são produtos de informação, geralmente cursos, E-books, vídeo aulas, áudios, palestras online, entre outros. No momento os produtos digitais estão em alta, muitas pessoas estão consumindo esse tipo de informação, pois a praticidade de aprender algo através da internet é algo que está revolucionando o mercado. Hoje você encontra cursos de todos os nichos que você imagina na internet, cursos que ensinam as pessoas a emagrecer até outros que ensinam a tocar violão, realmente este mercado está muito aquecido.

O comissionamento envolvendo produtos digitais é muito maior do que a comissão de produtos físicos, a comissão média de cursos online, por exemplo, giram em torno de 50% do valor do produto, enquanto a de produtos físicos fica na média de 7%.

 

– plataformas de afiliados

Plataformas de Produtos físicos – As plataformas de produtos físicos mais conhecidas são:
          – Lomadee (www.lomadee.com)
          – Afilio (www.afilio.com.br)
          – Zanox (www.awin.com)
          – Cityads (www.cityads.com)

Basta acessar o site e se cadastrar. Simples assim!

Dentro das plataformas de produtos físicos, você encontrará produtos a venda em lojas conhecidas como: Lojas Americanas, Walmart, Netshoes, Submarino entre outras.

 

­­Plataformas de Produtos Digitais: Citarei a baixo as principais plataformas.

– Hotmart (www.hotmart.com)
– Eduzz (www.eduzz.com)
– Monetizze (www.monetizze.com.br)

Nessas plataformas você encontrará cursos online, palestras online, áudios, E-books, ferramentas digitais (softwares para otimizar o trabalho de empresas/empreendedores).

Basta acessar o site e realizar um breve cadastro, após isso é só montar uma estratégia de vendas e lucrar.

Para saber mais sobre programas de Afiliados clique aqui.

 

2 – Seja um Produtor digital.

 

Se você possui alguma habilidade em especial, e acha que pode ensinar isso para outras pessoas através de um curso, essa pode ser a sua oportunidade de começar no mercado digital.

Você utilizará as mesmas plataformas que um afiliado usa, porém dessa vez você será o produtor e não o vendedor.

Você pode criar um curso através de vídeo aulas explicativas e práticas sobre determinado assunto, pode produzir um livro digital (E-book) de conteúdo como esse, por exemplo, e depois colocá-lo a disposição para seus afiliados venderem. Nesse caso, você só deve se preocupar em criar o conteúdo e estrutura-lo.

Na teoria parece fácil, mas não é tão simples assim, primeiro que você DEVE criar um conteúdo muito relevante, deve também criar uma estratégia de divulgação do seu produto, para fazer com que os Afiliados queiram divulgar o seu produto. Criar uma boa Página de vendas é essencial também.

Geralmente produtores de infoprodutos iniciam como afiliados, dessa forma fica mais fácil de entender como o mercado funciona.

Após produzir o conteúdo e a estrutura de divulgação, você pode colocar seu produto digital nas mesmas plataformas de afiliados que citamos anteriormente, como o HOTMART que hoje é a principal plataforma por exemplo. As plataformas irão administrar toda a venda do produto, você só irá precisar inserir seu produto dentro da plataforma, o HOTMART cuidará de toda a burocracia e segurança das transações.

 

Essa é a tela inicial do hotmart.

 

 

 

 

3 – Monetização de sites e canais através de propagandas.

Monetizar um site/blog ou um canal no youtube se trata de colocar propaganda de terceiros dentro do seu conteúdo, por exemplo:

Neste caso, o dono do vídeo monetizou seu canal que se trata de futebol, e a propaganda que aparece no início do vídeo tem relação com o conteúdo!

 

Neste outro caso logo abaixo, vemos um blog de determinado assunto, com um anúncio a direita da sua tela.

 

Cada vez que alguém clica em seu anúncio, você ganha alguns centavos, variando de acordo com o nicho e com o anunciante, mas geralmente o clique não passa de R$ 1,00.

 

A forma mais conhecida de monetização por anúncios é o Google Adsense.

Para se cadastrar no Google Adsense clique aqui.

 

Essa forma de monetização é indicada para quem deseja trabalhar e construir um negócio em um nicho que atraia muitos espectadores, pois você irá lucrar pelos cliques em anúncios, e como o valor que você receberá por cliques, é um valor baixo, você deve possuir um número alto de visitas. Os nichos que mais atraem expectadores hoje são os nichos que de entretenimento como: vlogs/blogs de HUMOR, fofocas, música, vídeo clipes, entre outros.

 

Tenha em mente que para construir uma audiência grande, que faça com que você ganhe quantias altas de dinheiro, leva certo tempo.

Se você gostaria de saber quais são os maiores canais no youtube e quanto eles faturam CLIQUE AQUI

 

Veja que o lucro estimado deste canal de Games dos EUA fica acima de U$$ 53.000,00 Dólares Mensais.

 

 

 

4 – como lucrar com Merchandising

 

Quando você se torna autoridade em determinado nicho, possui uma plataforma (site, blog, canal no youtube, página no facebook) bem estruturada e com um número considerável de fãs/seguidores, você pode cobrar um determinado valor de uma marca/empresa e recomendar este produto aos seus seguidores.

Digamos que você possua um blog do nicho de musculação, por exemplo, caso você tenha um público grande, alguma loja de suplementos alimentares pode contratar você para recomendá-la ao seu público. Geralmente o Merchandising não anda sozinho, quem o utiliza 99% das vezes também monetiza seu canal/blog com propagandas do google. Então O Merchandising servirá como um complemento.

Exemplo de uma apresentadora de televisão recomendando um produto.

 

 

5 – Loja Virtual / Ecommerce

 

A loja Virtual ou Ecommerce é uma espécie de vitrine online, onde você posta seus produtos e as pessoas adquirem através da internet. Você só precisa anunciar seu produto e depois fazer a entrega via Correios quando o produto for vendido, a parte burocrática do pagamento é feito através de uma plataforma especializada como Paypall por exemplo.

 

As vendas através da internet hoje movimentam um mercado bilionário, portanto existe uma concorrência grande em determinados nichos, mas isso não impede que você entre no mercado, você apenas deve utilizar algumas técnicas diferenciadas que vou explicar no final deste E-book.

A Grande vantagem de abrir uma loja Virtual é que a mesma não possui despesas tão altas como a de uma loja fisica, como aluguel e funcionários por exemplo. A questão de Impostos também é muito inferior a de uma loja física, sem contar que com uma loja virtual você poderá atingir o mundo inteiro 24 horas por dia, tendo apenas um WEBSITE e um pequeno estoque.

Existem várias formas de você montar sua loja online, hoje em dia nós temos plataformas estruturadas, onde você vai apenas editá-las a seu modo e colocar as informações da sua loja (nome, logo tipo, razão social etc.) e  do seu produto (foto, descrição, preço) e o sistema já pronto da plataforma irá fazer a venda automática ao seu cliente.

É claro que o trabalho não para por ai, depois de criar a loja, você terá que conquistar os seus clientes.

Vou citar algumas plataformas mais usadas:

Loja da UOL

NUVEMSHOP

Fastcommerce

Loja integrada

 

Walmart é uma das maiores lojas virtuais do mundo.

 

6 – Consultoria Online

 

Imagine que você é um Personal Trainer e você dá aulas diariamente em uma academia e cobra um valor X para cada hora de treinamento, agora imagine se você criasse autoridade na internet através das mídias sociais, com certeza alguns de seus seguidores pagariam para obter um acompanhamento personalizado.

Este método está sendo muito utilizado hoje em dia por diversos profissionais, que chegam a cobrar até R$ 5.000,00 reais por uma hora de aconselhamento.

Dependendo do nicho de mercado que você deseja atuar, as oportunidades de negócio são imensas.

O caso do Personal Trainer foi apenas um exemplo, você pode dar aulas de violão, inglês, reforço escolar, preparar alunos para o Enem ou vestibular, ensinar a dominar algum programa de computador e por ai vai..

 

A consultoria Online ainda é um mercado quase que inexplorado no Brasil, e para quem começar agora, existem muitas oportunidades para se dar bem.

 

 

Estas foram as 6 ideias para você criar o seu negócio na internet, lembrando que não ressaltei pequenos negócios que propiciam apenas uma renda extra no final do mês.

Todas essas ideias que apresentei, podem lhe trazer rendimentos consideráveis, pois se tratam de negócios altamente escaláveis, onde você produz o conteúdo e pode atingir o mundo inteiro. Essa é a MAGIA da internet, a possibilidade de atingir um grande número de pessoas, possibilidade que uma loja ou negócio físico geralmente não possui.

 

È fácil ganhar dinheiro na internet?

Existem muitos boatos espalhados por ai dizendo que ganhar dinheiro na internet é Fácil, mas essa informação não é verídica, você realmente pode fazer seu horário e trabalhar de onde quiser apenas utilizando a internet, mas saiba que é um negócio como qualquer outro, exige muito trabalho, disciplina, dedicação e persistência, além de muito estudo é claro! Para você que está buscando uma forma de iniciar seu negócio na internet eu indico ESTE CURSO.

 

Qual o benefício de fazer um Curso?

Simples, você irá aprender com quem conhece o mercado e obteve sucesso!

Não vai precisar quebrar a cara como eu, que no início morri pesquisando sobre o assunto em todo o canto e só achava conteúdo ruim.

No curso você vai direto ao ponto, o professor irá criar um negócio junto com você, sem enrolação, você irá aprender muito mais rápido e com eficiência.

 

Agora, vou passar algumas dicas para vocês terem mais resultados em seus negócios Online.

Dica 1 – Não ache que ganhar dinheiro através da internet é fácil. Esse geralmente é o ponto em que muitas pessoas desistem, elas acreditam que vai ser fácil, que logo no primeiro mês já vão sair ganhando R$10.000,00 sem fazer muito esforço. Isso é mentira, esse negócio vai exigir dedicação, quanto mais você se dedicar, mais rápido você irá lucrar.

 

Dica 2 – Atualmente o negócio mais rentável e “simples” de se iniciar, é o marketing de Afiliados, pois não exige praticamente nenhum investimento e estrutura para iniciar.

 

Dica 3 – Tenha Disciplina, pois como você provavelmente irá trabalhar em casa, você terá muitas distrações, portanto saiba separar lazer, afazeres domésticos e família do seu trabalho, não misture as coisas. O horário do seu trabalho é sagrado, e a disciplina para separar as coisas é crucial para a sua produção.

 

Clique aqui e conheça o curso que ensina você a começar seu negócio online do zero

 

Dica 4 – Estude muito sobre o assunto e o nicho que você irá atuar, mas não fique apenas no estudo, AJA, faça alguma coisa, dê o primeiro passo, mesmo não sabendo muito bem, tente, faça o que tem que ser feito, motive-se diariamente.

 

Dica 5 – Domine as ferramentas necessárias, dependendo de qual o meio que você escolher, você deve dominar as ferramentas de edição de imagens, edição de vídeos, criação de sites, redes sociais, e-mail marketing etc..

Dica 6 – A melhor plataforma de afiliados é o HOTMART (minha opinião), e as duas melhores estratégias para lucrar como afiliado é utilizar o Youtube e os anúncios pagos do Facebook (pelo menos no início).

 

Dica 7 – Se você for trabalhar com Loja Virtual, recomendo que pesquise e estude seus concorrentes, a partir disso monte uma estratégia para entrar no mercado. Faça a seguinte pergunta para si mesmo: Qual o diferencial do meu produto? Por que alguém compraria o meu produto? Preço? Qualidade? Velocidade de Entrega? Frete Grátis? Sugiro que você venda algum produto personalizado, algum produto que apenas você possua. Use a sua criatividade para divulgar sua empresa.

 

Dica 8 – Transforme-se em uma autoridade no nicho que você escolher, estude muito sobre o nicho, se aprofunde, quando você se torna autoridade, você passa confiança para as pessoas, e é ai que a venda acontece, seja lá qual for o produto que você irá oferecer, se a pessoa confiar em você, ela irá comprar!

Clique aqui e conheça o curso que ensina você a começar seu negócio online do zero

 

Com todo esse conteúdo absorvido, acredito que você tenha adquirido uma noção do que é empreendedorismo digital.

Veja qual das alternativas se encaixa melhor com o que você busca.

Lembrando que você não precisa se limitar a escolher apenas uma das alternativas, caso queira empreender em diversas áreas, vá em frente.

Criei um conteúdo Raso sobre as formas de empreender, caso você queira se especializar em alguma das alternativas que citei, recomendo visitar nosso site, criei um artigo exclusivo sobre cada uma das alternativas.

Espero que tenha ajudado!

Grande abraço.

6 idéias para montar um negócio online.
5 (100%) 1 vote

Gabriel Sant'Anna

Empreendedor Digital, focado em treinamento e formação de pessoas. Fundador do Projeto Inteligência Moderna, que visa levar conteúdo de qualidade para pessoas que buscam "algo a mais" para suas vidas