Dicas para começar a empreender

Dicas para começar a empreender

Dicas para começar a empreender 

Olá tudo bem? Nesse artigo vou compartilhar com você Dicas para começar a empreender muito úteis na hora de iniciar um negócio, seja ele digital ou físico.

Dicas para começar a empreender agora.

Muitas pessoas na ânsia de começar um negócio acabam fazendo tudo com muita pressa, portanto te aconselho a estudar muito bem o mercado no qual você pretende entrar. Uma dica que sempre passo as pessoas é: Identifique o seu cliente, saiba quem ele é, idade, nível social, interesses, preferências etc. Cada público possui características diferentes, como por exemplo, um público para uma Creche, são pessoas que possuem filhos e não possuem tempo para cuidá-los em certo período do dia. Identificando o seu público, fica muito mais fácil para montar uma estratégia para atingi-los.

Resultado de imagem para empreender

Depois de identificar o seu público alvo, você deve entender o que esse público busca e oferecer um serviço diferenciado para que o cliente escolha os seus serviços, e não o do concorrente. Veja bem, a palavra chave é diferencial. Faça a seguinte pergunta a si mesmo, se eu fosse um cliente, compraria o meu próprio produto? Se coloque no lugar do cliente, dessa forma você irá conseguir aperfeiçoar o seu trabalho. Hoje em dia a concorrência existe em todos os mercados, é inevitável, você precisa se destacar de alguma forma.

Estude seu maior Concorrente, saiba tudo sobre ele, descubra o motivo pelo qual as pessoas buscam os serviços dele. O estudo da concorrência é inevitável para você que busca criar um negócio de sucesso, pegue panfletos, folders, acesse o site deles, consuma algum produto.

Fidelize seus clientes, a fidelização é a chave para ter um negócio sustentável, quanto maior for sua carteira de clientes, mais estabilizado será o seu negócio, sem contar que os clientes que são fiéis, eles indicam os seus serviços ou produtos, então tenha em mente que uma das principais formas de obter sucesso em um negócio é fidelizando clientes. O segredo da fidelização é: Criar e manter um relacionamento com seu cliente, faça-o se sentir Especial, como se fosse um Cliente VIP.

No início do seu negócio pode ser que os lucros não sejam o esperado, pode ser que apareçam muitos empecilhos e barreiras, mas não se preocupe, isso é normal e acontece em todos os tipos de empreendimentos. Até você aprender a forma correta de “fazer” você passará pela lei do aprendizado. Este é o ponto no qual muitos empreendedores desistem, pois focalizam os obstáculos e não o objetivo. Para obter sucesso em qualquer negócio você precisa passar pelo período de aprendizado, saiba que toda vez que você fizer algo errado, você estará adquirindo conhecimento e não repetirá mais o erro, portanto, quanto mais você errar, mais irá ganhar experiência. Não estou dizendo que a única forma de aprender e evoluir é errando, porém quando você aprende com um erro, aquilo fica marcado em você para sempre.

 

 

Trabalhe incondicionalmente e os resultados vão aparecer, estude, busque conhecimento sobre o mercado em que você atua, faça o que for preciso para seu negócio crescer, pense grande, sonhe alto, saia da sua zona de conforto.

Se o seu sonho é empreender, não desista, acredito que trabalhar de carteira assinada e ter um salário razoável a vida toda é mais sofrido do que se esforçar durante certo tempo criando e estruturando seu negócio. Lembrando que ao Empreender, você cria oportunidades infinitas para sua vida pessoal e financeira.

Espero ter ajudado você de alguma forma.

Para ter acesso a mais artigos como esse clique aqui

Gabriel Sant'Anna

Empreendedor Digital, focado em treinamento e formação de pessoas. Fundador do Projeto Inteligência Moderna, que visa levar conteúdo de qualidade para pessoas que buscam "algo a mais" para suas vidas