hipnose terapeutica

O que é Hipnose Terapeutica?

O que é Hipnose Terapeutica?

Falar de Hipnose Terapeutica é falar de algo que existe desde que existe sociedade, mas que ainda é bastante desconhecido, chegando a dar um pouco de medo a algumas pessoas. Mas hipnose não é nada sobrenatural, místico ou ocultista. Hipnose é algo natural e, atualmente, utilizada em diversos campos do conhecimento humano, como por psicólogos, médicos, dentistas, etc.

hipnose terapeutica

Qual a definição de hipnose?

A hipnose nada mais é do que um conjunto de técnicas que permite com que a pessoa entre num estado alterado de consciência, conhecido também como transe hipnótico, ou simplesmente transe. É algo tão normal que o termo “transe” está em nosso vocabulário cotidiano e em nossas conversas. Eventualmente ouvimos frases do tipo: “essa música me deixa em transe” ou “fiquei hipnotizado por aquela garota…”.

Muitas vezes, bons contadores de história são bons hipnotizadores. Quando um contador de história começa a contar uma nova história, muitas vezes nos vemos imaginando a história, sentindo pelos personagens, visualizando o que os personagens estão visualizando. Estamos em transe.

 

Muitas vezes entramos em transe ouvindo as músicas que gostamos

Sendo assim, a hipnose é um conjunto de técnicas que permite com que entremos nesse estado de transe. Mas nem sempre entramos em transe através da hipnose, pois como foi possível perceber, no nosso dia-a-dia, entramos em transe constantemente: quando estamos completamente apaixonados por alguém, altamente concentrado em uma música, ou até mesmo quando estamos dirigindo concentrado em um pensamento que nem percebemos como chegamos no nosso destino e qual caminho pegamos.

Nesse estado de transe, com a ajuda de um hipnoterapeuta, é possível manter-se nele por mais tempo. É um estado de alta concentração, e por isso, é possível realizar mudanças internas positivas, eliminar dores, relembrar informações a muito esquecidas.

Aprenda como controlar a mente, clique aqui.

 

Muitas pessoas tem medo de realizar hipnose e entrar nesse transe hipnótico porque acreditam que o hipnoterapeuta vai “entrar na mente” dela e ler seus pensamentos, ou vai ser “dona” dela e ela será sua escrava, ou até mesmo que poderá entrar em transe e nunca mais acordar.

Tudo isso faz parte de um conjunto de mitos sobre a hipnose terapeutica. Nada disso ocorre. O estado de transe é um estado natural, que ocorre todos os dias conosco, e que através das técnicas de hipnose é possível utilizar esse estado para várias mudanças positivas. É algo que não precisa nem deve-se temer. Mas sim, apreciar, praticar e curtir sempre que possível.

Gabriel Sant'Anna

Empreendedor Digital, focado em treinamento e formação de pessoas. Fundador do Projeto Inteligência Moderna, que visa levar conteúdo de qualidade para pessoas que buscam "algo a mais" para suas vidas