Planilha para controle de Hábitos

Planilha para controle de Hábitos.

Resolvi criar uma Planilha para controle de Hábitos, visando fazer com que você tenha Hábitos mais construtivos em relação as suas metas.

Para fazer o download gratuito da planilha, clique no botão abaixo.

Como utilizar a Planilha para controle de Hábitos:

Parte 1.

Essa Planilha Consiste em criar seus hábitos e controlá-los diariamente, de forma que você receberá pontos por isso, e poderá trocá-los por algo, vai depender da forma com que você formatar a planilha.

Nessa Primeira etapa você deve escolher os hábitos que você deseja (os hábitos que estão descritos na planilha são apenas exemplos), você deve adaptá-la da forma que achar melhor.

 

Parte 2

Depois de configurar os hábitos conforme o seu gosto, você deve atribuir a quantidade de “pontos” que aquele hábito irá somar para seu montante, é importante atribuir uma quantidade de pontos relativa ao que o Hábito agrega.

Cada ponto só será somado ao montante, caso a palavra “sim” seja definida na coluna de realização.

Sempre quando um dia se inicia, todos os seus hábitos estarão como “não”, a medida em que você for realizando os hábitos ao longo do dia, você deve colocar “sim” na coluna de realização, dessa forma o hábito será contabilizado ao total de pontos.

 

Parte 3

1- Data – No topo esquerdo da tabela, está descrito a data da planilha. Ela já está configurada com 31 planilhas, cada uma com o respectivo dia do mês.

2- Observações – Como no exemplo mostra, você utilizará as observações para determinar alguma informação a mais, como por exemplo, dar um motivo pelo qual não realizou o Hábito.

 

Parte 4

Aqui você verá que ao final de todos os dias você obterá pontos, esses pontos poderão ser utilizados para comprar “Lazer” ou o que você preferir, como já disse, você irá adaptar a tabela conforme o seu gosto.

A soma de todos os dias do mês estará na soma total de pontos.

Assim que você utilizar seus pontos para comprar algo, eles serão subtraídos do total.

Seu saldo é a subtração entre o total de ganhos menos o total de gastos.

A imagem mostra que a tabela de “TOTAL” é a última tabela da lista.

Cada tabela está definida conforme o dia do mês, como você pode observar na imagem.

O mercado de Lazer deve ser adaptado conforme suas necessidades.

 

Parte 5

Sempre que você for comprar algo de Lazer, você deve fazer a soma e aumentar o número da coluna “Quantas vezes? “, dessa forma o número de pontos será subtraído de forma automática, e seu saldo irá diminuir.

A coluna de “custo” é multiplicada pela coluna de “quantas vezes”, sempre que você for comprar algo, aumente o número e pronto, será subtraído automaticamente.

 

Conclusão:

A planilha é simples, porém resolvi criá-la pois sei que pode ajudar algumas pessoas que as vezes não tem tempo para criar algo assim.

A Planilha para controle de Hábitos já está toda configurada com as fórmulas de somas automáticas. Portanto basta que você a utilize da forma que preferir.

Conheça também nossa planilha de controle de gastos mensais, clique aqui.

Qualquer dúvida é só postar nos comentários.

Espero ter ajudado!

Grande Abraço.

 

Planilha para controle de Hábitos.
5 (100%) 1 vote

Gabriel Sant'Anna

Empreendedor Digital, focado em treinamento e formação de pessoas. Fundador do Projeto Inteligência Moderna, que visa levar conteúdo de qualidade para pessoas que buscam "algo a mais" para suas vidas