Quais os melhores livros sobre educação financeira?

Por que você deve ler livros sobre educação financeira?

Bom, para começar, você já deve saber sobre a importância da leitura, e quão bem ela faz para o nosso desenvolvimento, como um todo. E também deve saber da importância que o dinheiro tem em nossa vida, por isso resolvi criar este artigo sobre quais os melhores livros sobre educação financeira, que mais tiveram impacto em minha vida.

Nesse artigo, quero compartilhar com você, alguns dos livros que mais impactaram minha vida financeira.

Você pode ter certeza, que se tornará uma nova pessoa depois de ler algumas dessas obras.

Como todo mundo sabe, a educação financeira não é um prioridade quando se educam crianças e adolescentes nas escolas. Por isso, devemos buscar essa educação em materiais externos.

Livros, palestras, seminários, seções de coaching. Todo esse tipo de aprendizado é bem vindo. O que você não deve fazer, é ficar parado sem aprender sobre educação financeira.

Os livros que li sobre educação financeira, ou sobre dinheiro, me mostraram uma maneira diferente de enchergar o dinheiro, aprendi como funciona a metodologia utilizada pelos mais ricos, para se tornarem cada vez mais ricos.

Também aprendi que dinheiro é energia, e a energia flui para quem possui uma energia semelhante.

Antes de ser educado financeiramente, trabalhava duro pelo dinheiro. Vendia meu tempo para possuir mais dinheiro. Até que descobri que o tempo é LIMITADO, portanto é quase impossível ficar rico vendendo seu tempo para alguma pessoa ou para a empresa que você trabalha. Aprendi que o mais indicado, para quem almeja fazer fortuna, é fazer o dinheiro trabalhar para si.

A verdade é que só pude entender tudo isso, após ler alguns livros e conseguir arrancar algumas crenças limitantes, a respeito do dinheiro, em minha mente.

Para saber mais sobre crenças limitantes, clique aqui e veja o artigo que fiz a respeito.

Quais os melhores livros sobre educação financeira

 

Qual o impacto que os livros causaram na minha vida?

Bom, como já falei, eu possuía muitas crenças limitantes, que estavam me impedindo de prosperar, e atingir o sucesso financeiro. Até então nunca havia lido um livro de educação financeira. Tudo parecia tão difícil, eu trabalhava muito, porém, o dinheiro no final do mês não dava nem para minhas necessidades básicas. Aquela situação estava cada vez pior. Até que tive uma brilhante ideia:

Trabalhar mais para ganhar mais dinheiro!

Nossa, no início parecia a solução para todos os meus problemas, no primeiro mês, após fazer muitas horas extras na empresa onde trabalhava, o contra cheque veio com um aumento de 40%, comparado ao mês anterior. Nesse mesmo mês, consegui pagar todas as minhas dividas, porém, não sobrou nada.

Foi quando resolvi que tinha que trabalhar ainda MAIS.

A princípio era só trabalhar mais que o dinheiro viria. Fui lá, ralei o mês inteiro. Me esforcei bem mais do que no mês anterior.

No final do mês, um aumento considerável no contra cheque, porém, eu não aguentava mais. Não tinha mais tempo para nada, e ainda assim, precisava de mais dinheiro, pois agora, queria trocar de carro.

Dessa vez foi complicado, pois, para ganhar mais dinheiro não poderia vender meu tempo. Eu não tinha mais tempo para vender. Já estava trabalhando cerca de 15 horas por dia. Mal conseguir dormir.

Além do cansaço físico, estava me sentindo completamente desanimado. Eu tinha que dar um jeito naquela situação, não podia mais viver daquele jeito. EU QUERIA MAIS PARA MINHA VIDA.

Foi quando resolvi pesquisar…

Descobri, na internet, uma forma de mudar de vida. Descobri que as ricas pensam de uma maneira diferente das pessoas pobres.

Após esse dia esclarecedor, resolvi buscar conhecimento financeiro através dos livros. O primeiro livro que li, foi Os Segredos da Mente MilionáriaDepois de ler este livro, nunca mais fui o mesmo…

 

Quais os melhores livros sobre Educação Financeira e dinheiro?

1- Os segredos da mente milionária

Quais os melhores livros sobre educação financeira

Este foi o primeiro livro que eu tive o prazer de ler. Foi depois que li este livro, que minha vida tomou um rumo diferente. Não apenas minha vida financeira, mas todas as áreas da minha vida. Passei a enxergar o mundo de outros olhos, e percebi que poderia utilizar os ensinamentos deste excelente livro, em todas as áreas de minha vida.

O livro mostra a diferença entre a forma de pensar, das pessoas ricas e das pessoas de mentalidade pobre.

O autor dá ênfase a questão de que nossas crenças negativas em relação ao dinheiro, podem prejudicar a nossa vida financeira. Essas crenças, geralmente, são “instaladas” em nossa mente durante a infância.

No decorrer do livro, além de apontar as diferenças de pensamentos entre pessoas ricas e pobres, o autor propõe ao leitor, que faça auto-afirmações positivas, em relação ao dinheiro. Essas afirmações servem para reprogramar sua mente para ganhar dinheiro.

O livro é excelente, pois mostra todo esse lado da mente, e prova para o leitor que, se ele não possuir uma mentalidade adequada para fazer fortuna, nunca irá fazer.

É o que acontece com pessoas que ganham na loteria, por exemplo. A maioria dessas pessoas, voltam a ter o padrão de vida anterior, depois de um certo tempo. Isso tudo acontece, porque não estão acostumadas a lidar com uma quantia maior. Dessa forma, a mente trabalha para que a pessoa volte a possuir a quantia na qual estava acostumada a lidar.

O livro abre a sua mente, lembro-me exatamente quando li pela primeira vez, parecia que tudo começava a fazer sentido.

Os segredos da mente milionária é um Best Seller, e é reconhecido no mundo todo, como um dos livros mais importantes do gênero.

Além de ser uma leitura simples e agradável, o conteúdo que o compõe, é de grande valor para você.

Basta seguir as instruções que o autor lhe propõe, e você começará a pensar de uma maneira diferente, e enxergará a vida de uma forma mais agradável.

 

 

2- Pai Rico Pai Pobre

 

Quais os melhores livros sobre educação financeira

 

Esta incrível obra é como uma Bíblia para muitas pessoas, Pai rico pai pobre faz parte da minha seleção, pois mostra a diferença, na prática, entre uma pessoa que pensa com uma mentalidade milionária, e de outra, que tem o pensamento voltado para o trabalho contínuo para outros indivíduos.

O livro retrata a história de Robert Kyosaki. Ele teve dois pais, um deles, seu pai verdadeiro, era uma pessoa que se importava muito com seu trabalho, e não tinha uma vida voltada para os negócios. O outro pai de Robert, na verdade era o pai de seu melhor amigo, era um empresário, possuía várias empresas, e tinha uma mentalidade completamente diferente do outro pai de Robert, ele pensava grande, e queria se tornar o homem mais rico do Havaí.

No livro, o autor aborda temas relacionados ao enriquecimento. Ele mostra, de forma simplificada, alguns atributos e habilidades, que as pessoas que desejam alcançar a liberdade financeira, devem possuir.

Pai rico pai pobre, é sem dúvida um dos livros que mais irão mudar a sua forma de pensar e agir, em relação ao dinheiro.

O livro mostra que, uma das melhores formas para atingir a liberdade financeira, é criando múltiplas fontes de renda. Isso faz com que você multiplique seus lucros de forma escalável.

Robert destaca uma das principais diferenças, entre pessoas ricas e pessoas pobres. Os ricos fazem o dinheiro trabalhar para eles, os pobres por sua vez, trabalham pelo dinheiro.

 

3- Quem pensa Enriquece

Quais os melhores livros sobre educação financeira

Napoleon Hill, o autor do livro, mostra nessa incrível obra, o qual importante é, você organizar os seus conhecimentos, para transformá-lo em dinheiro. O livro é antigo, e é considerado por muitos, um dos principais livros sobre educação financeira.

A importância de utilizar a Fé e o Desejo para alcançar os seus objetivos, é o que vai definir o seu nível de sucesso.

A importância de se ter uma meta definida, também é muito importante, para que se possa alcança-la.

Napoleon Hill estudou mais de 20 anos, as pessoas mais bem sucedidas da época, como Henry Ford, Thomas Edison, Andrew Carnegie, entre outras. Ele destaca muitas das principais habilidades que você deve desenvolver, para que possa alcançar o sucesso.

Além de apontar os principais princípios para alcançar o sucesso, Napoleon Hill, também destaca os principais motivos pelos quais as pessoas fracassam, dentre eles, ele dá maior destaque ao medo da crítica, medo do fracasso, procrastinação, preguiça e falta de ambição.

O livro é excelente, e deve ser ESTUDADO.

A linguagem pode parecer um pouco “antiga”, mas não prejudica a leitura em nenhum aspecto.

Eu recomendo que você estude este livro. E leve seus ensinamentos para o resto da vida, pois além de poder aplicar eles em sua vida financeira, você poderá aplicá-los em todas as áreas de sua vida.

 

4- O poder do subconsciente

Quais os melhores livros sobre educação financeira

Este livro incrível, foi escrito pelo DR. Joseph Murphy, que é especialista no assunto.

O poder do subconsciente, explica que, tudo que acontece na nossa vida é resultado do que está arquivado em nossa mente subconsciente. Desde nossa vida financeira, até nossa vida amorosa.

No livro, ele explica que a mente subconsciente, é responsável pelas ações que nós tomamos diariamente.

Nós não nascemos com a mente subconsciente “programada”, nós adquirimos nossa “programação mental” durante nossa vida. A infância é a fase que mais impacta nossa mente, de forma que nos moldamos de acordo com o que vivenciamos e aprendemos ao longo da vida.

O autor ressalta a importância de entender, e saber lidar com o subconsciente, que é capaz de de levar o indivíduo ao mais alto nível financeiro, ou até mesmo, causar a própria morte.

Podemos expressar o poder do subconsciente da seguinte forma:Quais os melhores livros sobre educação financeira

Onde sua programação mental (subconsciente) é o início de tudo.

Por que você faz o que faz? Por que existem pessoas que agem diferente de você? Você acha que você age, da forma que age, porque nasceu assim?

O autor explica que não! Você foi moldado dessa forma.

Você irá aprender exercícios e técnicas poderosas, para mudar alguns aspectos da sua vida, que estão enraizados dentro da sua mente, e que podem estar te prejudicando em alguma área da sua vida.

O livro é tão incrível, que você terá vontade de ler, re-ler e estudar esse livro a fundo. Pelo menos eu tive.

Destaco esse livro entre os mais importantes que eu li, na área de educação financeira, pois ele te dará uma nova perspectiva e um novo entendimento sobre o dinheiro. Você aprenderá definitivamente, a excluir suas crenças limitantes sobre o dinheiro, e conseguirá reprogramar sua mente de forma positiva em relação ao dinheiro.

O livro é um clássico, e acredito que todas as pessoas que buscam uma qualidade de vida melhor, devem adquirir o conhecimento que esse livro dispõe.

Lembre-se, tudo o que acontece em sua vida, foi criado, primeiramente, em sua mente!

Criei um artigo que ensina você como controlar a mente.

 

5- Trabalhe 4 horas por semana

Quais os melhores livros sobre educação financeira

Esqueça a forma como você enxerga o dinheiro e o trabalho, o bem mais precioso que você possui, é o tempo, aprenda a fazer mais em menos tempo. Essa é basicamente a proposta do livro.

O livro escrito por Timothy Ferris, exalta a importância da produtividade e da organização.

O autor é um empreendedor digital norte americano, e mostra que, no sistema de trabalho convencional, onde você vende o seu tempo para uma empresa em troca de um salário, as pessoas deixam de fazer o mais importante, e acabam perdendo as melhores etapas de suas vidas, trabalhando para outras pessoas e ganhando pouco.

O autor aborda a importância de você trabalhar por resultados, dessa forma, você trabalhará apenas o suficiente para realizar apenas as tarefas mais importantes, que são, as que mais geram resultados.

Fazer apenas as tarefas que geram mais resultados, e deixar de lado todas as outras que não trazem tantos resultados, é a melhor estratégia para se conseguir mais tempo, seja para viajar, passar mais tempo com a família, praticar seus hobbyes preferidos etc…

Timothy Ferris, da ênfase na questão de que, você não precisa esperar uma vida inteira, para só então, se aposentar e aproveitar o tempo livre, fazendo viagens, conhecendo lugares, e vivenciando experiências incríveis. Ele passa a ideia de que, você pode ter “mini aposentadorias” durante a vida.

Esqueça o título do livro, trabalhe 4 horas por semana, ele realmente é chamativo, mas pode ser que, na prática, o seu trabalho exija um pouquinho mais de tempo para gerar resultados. Como eu disse, a questão da produtividade é muito importante, e acredito que o autor é um grande especialista nesse quesito.

O livro pode, no início, parecer meio “forçado”, onde o autor exalta uma vida repleta de viagens, e experiências incríveis, que na prática, sabemos que são um pouco mais “difíceis” de se realizar. Mas a leitura vale a pena.

Depois que li esta obra, notei o quando eu perdia meu tempo com tarefas praticamente inúteis, e que me tomavam a maior parte do tempo. As tarefas mais importantes do meu trabalho, eram as que me ocupavam menos. Quando comecei a organizar minhas tarefas, tive um benefício gigantesco, e comecei a ter mais tempo para fazer coisas que me davam prazer e satisfação.

Se você é empreendedor digital, especificamente, a leitura deste livro é quase que obrigatória, caso você queira melhorar sua produtividade.

 

6- O Mensageiro milionário

Quais os melhores livros sobre educação financeira

O mensageiro milionário é um livro voltado para pessoas que trabalham com marketing digital, mais especificamente, o livro ensina você a se tornar um mensageiro milionário. Mas afinal, o que é um mensageiro milionário?

Bom, posso definir a palavra mensageiro, como uma pessoa que entrega uma mensagem. Então, no contexto do livro, mensageiro milionário, se trata de alguém que “vende” seu conteúdo através de algum meio, nesse caso, a internet.

Hoje em dia existem milhares de “mensageiros” na internet. Os nichos que eles atuam variam muito, dês do nicho de emagrecimento, até o nicho de ensinar inglês.

Vamos supor que você é um professor de inglês, e decide criar um curso online sobre como aprender inglês, você pode vender esse curso para quantas pessoas você quiser, e o melhor de tudo, tudo acontece na internet!

O livro mostra a facilidade de se tornar um mensageiro milionário. Você não precisa ter nenhuma formação superior para isso, se você souber fazer alguma coisa, que possa ajudar outras pessoas a resolverem alguma questão em suas vidas, você já pode organizar esse seu conhecimento, e vendê-lo na internet.

O livro, basicamente, explica tudo o que você precisa saber sobre o mercado de “experts”.

A grande vantagem que essa indústria possui, é a forma como você pode gerar lucros. Uma vez que você cria um produto digital, você pode vendê-lo quantas vezes quiser, dessa forma, você pode alcançar o mundo inteiro.

Sabemos que a internet, hoje, é o principal meio de comunicação, se você souber utilizá-la da forma correta, poderá gerar muitos milhões em vendas.

Eu recomendo esse livro para quem trabalha com a internet, ou para quem deseja iniciar um negócio digital. caso você deseje entender um pouco mais desse negócio, clique aqui, e baixe meu e-book gratuito!

Depois que eu li esse livro, consegui me organizar melhor com o meu negócio online.

 

 

Conclusão

Posso afirmar para você, que a leitura destes livros, em específico, fizeram total diferença em minha vida. Mesmo depois de ler, continuei estudando eles, pois são livros que fazem a diferença na vida de qualquer pessoa.

Se você está buscando conhecimento relacionado a educação financeira, eu recomendo todos estes livros, mesmo que alguns não façam parte do gênero financeiro.

Sei que muitos de nós, as vezes não tem tempo para ler, pois nos dias de hoje, a vida é muito corrida, mas também sei que a leitura é extremamente importante para nossa vida, por esse motivo, vou te indicar um produto sensacional, que está fazendo total diferença em minha vida.

Imagine como seria sua vida se você pudesse ler um livro por dia? O produto 12′ extrai as melhores ideias dos best sellers, de não ficção, em leituras de apenas 12 minutos. Aumente seus conhecimentos e expanda seus horizontes, para se tornar melhor e mais inteligente. Milhares de pessoas já estão viciadas nos nossos microbooks. Sabe aquele livro que você sempre pensou em ler, mas nunca teve tempo? LEIA EM 12 MINUTOS!

 

Espero que tenham gostado do artigo.

Grande abraço!!

Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira Quais os melhores livros sobre educação financeira

Gabriel Sant'Anna

Empreendedor Digital, focado em treinamento e formação de pessoas. Fundador do Projeto Inteligência Moderna, que visa levar conteúdo de qualidade para pessoas que buscam "algo a mais" para suas vidas