Resumo Os segredos da mente milionária

Resumo Os segredos da mente milionária

Resumo Os segredos da mente milionária

Clique aqui para comprar o livro.

 

Muitas pessoas já leram esse famoso livro escrito por T. Harv Eker, no meu caso, foi um dos principais livros sobre dinheiro que eu li em toda a minha vida.

Conheço muitas pessoas, que assim como eu, conseguiram absorver o conteúdo do livro e mudarem sua forma de pensar em relação ao dinheiro. A maioria delas não ficou rica, mas alcançou a liberdade financeira, que para algumas pessoas nada mais é do que poder tirar férias 3 vezes por ano e não possuir dívidas a pagar.

Os princípios que o livro ensina são formas de lidar com o dinheiro. Todos nós na infância e na juventude, tivemos arquivos implantados em nosso subconsciente, inclusive sobre dinheiro, e na maioria das vezes esses arquivos não são favoráveis para nossa vida financeira. Estes “arquivos” financeiros são implantados através de pessoas influentes em nossas vidas, como nossos pais, avós, pessoas que consideramos importantes, e inclusive a própria mídia televisiva tenta nos empurrar algumas “programações mentais”.

Normalmente esses arquivos são instalados até o momento em que começamos a tirar nossas próprias conclusões sobre o assunto, mas nada impede de haver uma limpa na caixa de arquivos (subconsciente) para tirar todo o “lixo” que há lá dentro e então colocar a nova programação que fará com que você pense e tome ações diferentes em relação ao dinheiro. No livro isso se chama mente milionária, e é a forma que o autor usa para mostrar que as pessoas que possuem uma vida abundante e próspera pensam diferente das pessoas que estão incluídas na classe média e na pobreza financeira.

Muitas pessoas acreditam que para ser rico precisam TER dinheiro primeiro, mas o autor expõe a situação de outra forma.

SER > TER

Portanto, você primeiro precisa SER rico para depois TER dinheiro.

Quando falo em SER rico, estou me referindo a sua forma de lidar com o dinheiro, e não exatamente a quantidade de dinheiro que você possui. Para ser rico, você precisa pensar e agir como os ricos, e então como consequência disso terá muito dinheiro.

Você já ouviu a frase:

Dinheiro não traz felicidade?

Acredito que já tenha ouvido algumas vezes. Essa frase é o exemplo de uma programação mental que está fadada a não possuir nenhum dinheiro. Quando você pronuncia ou pensa em  uma frase desse tipo, você está acabando com todas as possibilidades de ganhar dinheiro, pois está dizendo a você mesmo que felicidade e dinheiro são opostos, e para ter um não poderá ter o outro, então obviamente você opta pela felicidade, pois é o sentido da vida, sermos felizes.

A questão é que, dinheiro e felicidade não são opostos, você poderá ter os dois em abundância, e melhor ainda, sem prejudicar ou roubar ninguém (outro fato importante, a maioria das pessoas acredita que para ficarem ricas, precisam tirar de outras pessoas de forma ilícita, e isso as tornam pobres, pois não querem cometer qualquer injustiça, isso é fruto de uma programação mental limitante e que não é verdadeira, 99% dos ricos ficaram ricos honestamente, com seu próprio esforço e inteligência).

Você precisa se livrar da programação mental que o torna pobre, caso contrário, nunca será rico.

  1. Harv Eker cita no livro uma fórmula para obter sucesso. Onde tudo tem início na sua caixa de arquivos, que pode ser apresentada da seguinte forma:

P > P > S > A = R

Significa que sua PROGRAMAÇÃO resulta nos seus PENSAMENTOS que por sua vez afetam os seus SENTIMENTOS que conduzem as suas AÇÕES que por fim dão origem a os seus resultados.

O início de tudo ocorre na programação da sua mente, mais precisamente no seu SUBCONSCIENTE, que são chamados de “Arquivos de riqueza” pelo autor.

É relatado no livro que muitas pessoas Odeiam os ricos, pelo simples fato de serem ricos. Esse fato é muito comum em nosso cotidiano, e isso nada mais é do que o sentimento de inveja dominando as pessoas, muitas pessoas acreditam que os ricos são responsáveis pela pobreza delas.

As pessoas milionárias, são milionárias por que trabalharam e lutaram por isso, elas não devem nada a ninguém, não possuem obrigação de ajudar ninguém apenas pelo fato de possuírem mais dinheiro, são pessoas normais assim como você, a única diferença é que elas pensam de uma forma diferente. E na segunda parte do livro o Autor Expõe 17 maneiras de pensar como os ricos.

Essas 17 formas de pensar e agir fazem total diferença na hora de obtermos dinheiro, você vai absorver todas essas 17 ideias de forma que fixe-as em sua “pasta de arquivos” para que possa começar a SER rico e logo mais começar a ver a abundância financeira chegando em sua vida.

No final de cada arquivo de riqueza, você terá que fazer uma declaração, e ainda terá algumas tarefas simples a cumprir, isso tudo para se assegurar de que os arquivos realmente serão implantados no seu subconsciente.

As declarações devem ser feitas em voz alta, exalando um sentimento de posse, como se aquilo que você estivesse declarando já fosse real, isso serve para implantar em seu subconsciente de que a ideia declarada já é real. A declaração não é apenas uma frase pronunciada, você deve fechar os olhos e declarar em voz alta e sentir a vibração que aquilo tem em sua vida, caso você ache que não está conseguindo sentir a vibração, tente novamente até conseguir, se concentre e declare em voz alta de olhos fechados: EU TENHO UMA MENTE MILIONÁRIA.

No final de cada arquivo de riqueza o autor irá expor uma nova declaração, assim como exercícios práticos para fixação da ideia de riqueza.

 

Arquivo de riqueza nº 1

As pessoas ricas acreditam na seguinte ideia: “eu crio minha própria vida”

As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte ideia: “ Na minha vida, as coisas acontecem”

Você é quem cria sua própria realidade, seus resultados são frutos de seus pensamentos e ações, portanto se há algum culpado por você estar pobre ou rico hoje, é você mesmo.

As pessoas de mentalidade pobre acreditam que as coisas são jogadas em suas vidas por outros fatores externos, as pessoas que possuem a mente milionária acreditam que criam suas vidas, por isso conseguem criar dinheiro.

Não seja vítima, jamais seja vítima. Muitas pessoas se sentem confortáveis colocando a culpa de suas dores e derrotas em outras pessoas ou em fatores externos. No momento, vejo muitas pessoas colocando a culpa na CRISE do país, enquanto o rico está ficando cada vez mais rico e criando sua própria realidade.

Declaração:

Eu mesmo crio o meu próprio grau de sucesso financeiro.

Eu tenho uma mente milionária!

 

Arquivo de riqueza nº 2

As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar.

As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.

A sobrevivência e a segurança são um dos principais fatores que mantêm as pessoas de mentalidade pobre onde estão. Elas não querem ficar ricas, simplesmente preferem ficar onde estão seguras e confortáveis. As pessoas que conquistam riqueza estão por ai atrás de mais dinheiro, correndo atrás sem se preocupar com seu conforto, elas utilizam seu conhecimento para ganhar dinheiro e multiplicar sua fortuna e não esperam ela cair do céu.

Declaração:

A minha meta é ficar milionário e mais ainda.

Eu tenho uma mente milionária!

 

Arquivo de riqueza nº 3

As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas.

As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.

O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer é não saber o que quer.

Os ricos não possuem nenhuma dúvida dentro de si, eles simplesmente querem ficar mais ricos e ponto. As pessoas de mentalidade pobre colocam diversas objeções em seu caminho, o que as impedem de se tornarem ricas. Todas as pessoas querem ser ricas, a diferença é que algumas apenas querem, outras obtêm o desejo e a fé de que irão se tornar ricas, e essas acabam conseguindo.

Declaração:

Eu me comprometo a ser rico.

Eu tenho uma mente milionária!  

 

Arquivo de riqueza nº 4

As pessoas ricas pensam grande.

As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.

Algo muito simples que faz toda a diferença. As pessoas ricas sempre querem mais (não confunda isso com ganância) e buscam sempre estarem evoluindo, isso as alimenta e as torna felizes, são ambiciosas (não confunda com ganância!!) e possuem sonhos grandiosos. Enquanto as pessoas de mentalidade pobre se contentam com um churrasco nos finais de semana, depois de uma semana de muito trabalho duro. Pensar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho, portanto pense grande, almeje coisas grandiosas.

Não se esqueça que dentro da riqueza existem muitas portas, muitas pessoas enriquecem através do desejo de se tornarem grandes doadoras de dinheiro e poder ajudar pessoas necessitadas ou até mesmo sua própria família.

Declaração:

Eu penso grande. Escolho ajudar milhares de pessoas.

Eu tenho uma mente milionária.

 

Arquivo de riqueza nº 5

 

As pessoas ricas focalizam oportunidades.

As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.

As pessoas ricas enxergam o dinheiro dentro das oportunidades de negócio, enquanto as pessoas de mentalidade pobre, só enxergam o risco de perda. Não estou dizendo para você não calcular os riscos, sugiro que os calcule, mas não foque neles. As pessoas de mentalidade pobre ficam paralisadas com o medo de perder algum dinheiro, isso as impede de agir. Quando se trata de algum investimento, os ricos assumem o papel de responsabilidade, e fazem de tudo para dar certo, se precisar, dão o próprio sangue para que dê certo, como já disse, o foco é ganhar dinheiro e não em perder dinheiro. Para os ricos não existe a possibilidade de perder dinheiro, farão o necessário para que o negócio dê certo.

As pessoas ricas focalizam aquilo que querem, enquanto as pessoas de mentalidade pobre focalizam o que NÃO querem.

Declaração:

Eu focalizo as oportunidades.

Eu tenho uma mente milionária.

 

Arquivo de riqueza nº 6

As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem sucedidos

As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem sucedido.

Você jamais será algo que despreza. Se o seu pensamento sobre quem tem dinheiro está relacionado a inveja, raiva ou desprezo, jamais se tornará rico. As pessoas ricas admiram outros ricos, pois sabem como funciona o jogo do dinheiro, as pessoas de mentalidade pobre acreditam que os ricos tiveram sorte ou simplesmente trapacearam para se tornarem ricas. Essa é uma das crenças mais negativas que uma pessoa pode ter em relação ao dinheiro, portanto se você realmente acredita que as pessoas ricas trapaceiam para ter dinheiro, acredito que você está sendo influenciado por ideias negativas e aconselho você a tratar de eliminar logo essas crenças de sua “pasta de arquivos”.

Declaração:

Eu admiro as pessoas ricas. Eu abençôo  as pessoas ricas. Eu amo as pessoas ricas e vou ser uma pessoa rica também.

Eu tenho uma mente milionária!

 

Arquivo de riqueza nº 7

As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos.

As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.

As pessoas ricas se sentem bem quando estão na companhia de outros ricos, isso faz com que todas as pessoas reunidas em um grupo possuam um mesmo ideal, quando se trata de dinheiro funciona da mesma forma, quando você está próximo a pessoas ricas e positivas, você se sente motivado e entusiasmado com o fato de que se tornar rico possa ser fácil, pois todos a sua volta conseguiram. As pessoas de mentalidade pobre gostam de estar próximos a pessoas que se lamuriam e se queixam de tudo, afinal é mais fácil reclamar do que prosperar. Essa questão de se aproximar de pessoas que possuem um pensamento diferente, pode ser uma das mais difíceis no início, aconselho você a participar de grupos cujos interesses sejam os mesmos, no caso o de ganhar dinheiro e se tornar rico, participe de palestras ou grupos em redes sociais que o levarão para mais próximo do seu objetivo.

Declaração:

Eu imito as pessoas ricas e bem sucedidas. Eu busco a companhia de pessoas ricas e bem sucedidas. Se elas podem, eu também posso!

Eu tenho uma mente milionária.

 

Arquivo de riqueza nº 8

As pessoas ricas gostam de se promover.

As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.

As pessoas ricas estão sempre vendendo o próprio “peixe”, elas se promovem para quem quer que seja, fazem com que seu “valor” seja percebido por outras pessoas. Elas entendem que para ganhar dinheiro você deve entender princípios de vendas, pois você de uma forma ou de outra deve vender seu produto ou serviço para ser remunerado por isso. Tudo está relacionado a venda.

As pessoas de mentalidade pobre não gostam de se promover, elas acreditam que há algo errado com isso, e que as outras pessoas devem descobrir o valor que elas possuem.

As pessoas ricas na maioria das vezes são líderes, e desempenham a função. O líder deve passar a ideia clara de que deve ser seguido e por que deve ser seguido, só assim seus seguidores/funcionários/equipe terão um motivo para o seguir. Você deve vender o próprio peixe!

Declaração:

Promovo meu valor com paixão e entusiasmo. 

Eu tenho uma mente milionária!

 

Arquivo de riqueza nº 9

As pessoas ricas são maiores que seus problemas.

As pessoas de mentalidade pobre são menores que seus problemas.

Alguns problemas sempre aparecem no caminho, independente de qual seja. Os ricos visualizam formas de resolver o problema e sabem que depois de vencer, irão se tornar mais fortes. Não tente evitar seus problemas, dessa forma você se tornará refém deles, você deve corrigi-los e acabar com o mal pela raiz. Você sempre aprenderá algo vantajoso com os problemas.

 As pessoas de mentalidade pobre ficam estagnadas quando surge um problema, elas se deixam abater e acham que não podem resolver determinada questão. Elas geralmente acabam desistindo de seus objetivos pois não criam o hábito de resolverem os próprios problemas.

 Declaração:

Sou maior do que meus problemas. Posso lidar com qualquer problema.

Eu tenho uma mente milionária.

Arquivo de riqueza nº 10

As pessoas ricas são excelentes recebedoras.

As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.

Muitas das pessoas que possuem uma mentalidade pobre, se julgam não merecedoras de sucesso e dinheiro, por algum motivo ou crença, elas acreditam que não são merecedoras de coisas boas como por exemplo, possuir riqueza, elas acreditam que para possuir riqueza devem nascer em berço de ouro ou possuir algum talento super especial para ficar rico, e por pensarem dessa forma, acabam nunca dando nenhum passo em direção a conquista de riqueza.

 O fato de merecer ou não uma coisa, está relacionado ao que você pensa sobre isso, se você acha que é merecedor, então você é, se acredita que não é merecedor, então não é. Você é quem atribui sentido a sua vida.

 As pessoas que possuem uma mente milionária, acreditam serem merecedoras das melhores coisas da vida, principalmente quando se trata de dinheiro, independente de seus erros do passado. Elas se julgam merecedoras e capazes de ganhar muito dinheiro. Quando as oportunidades aparecem, as pessoas ricas aproveitam para ganhar dinheiro, e não importa a circunstância, elas são merecedoras, pois se julgam merecedoras.

Declaração:

Sou um excelente recebedor. Estou aberto e propenso a receber grandes quantidades de dinheiro na vida.

Eu tenho uma mente milionária!

Arquivo de riqueza nº 11

 As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados.

As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despedem.

Existe um lema na sociedade que prega que você deve estudar, tirar boas notas, fazer uma faculdade, se formar e depois iniciar com um profissional no mercado em que escolheu, posteriormente deve trabalhar em uma grande empresa, ter estabilidade e se aposentar para então aproveitar o tempo livre.

Definitivamente as pessoas ricas não seguem esse padrão (pelo menor 95% das vezes) elas preferem ser remuneradas por seus resultados, e então nunca trabalham para outras pessoas, elas querem ter outras pessoas para produzirem resultados para elas. A questão é, o seu tempo é LIMITADO, você não pode mudar isso, o dia possui 24 horas e ponto. Se você trabalhar de carteira assinada para uma empresa, o máximo que conseguirá é fazer algumas horas extras e de vez em quando poderá subir de cargo. Não que isso seja errado, porém dessa forma você talvez nunca obterá grandes riquezas.

Os ricos optam por seus próprios negócios pois podem “escalar” e ganhar cada vez mais dinheiro, porém a quantidade de dinheiro gerado irá depender de vendas de produtos ou serviços prestados por suas empresas. Isso faz com que o dinheiro chegue até você através de seus negócios bem sucedidos e não pelo tempo que você se dispõe a trabalhar. Os ricos sabem utilizar a produtividade, e na maioria das vezes usam seu tempo com tarefas que realmente importam.

Declaração:

Prefiro ser remunerado com base nos meus resultados.

Eu tenho uma mente milionária

 

Arquivo de riqueza nº12

As pessoas ricas pensam: “posso ter as duas coisas.”

As pessoas de mentalidade pobre pensam: “posso ter uma coisa ou outra.”

As pessoas de mentalidade rica vivem em uma realidade/imaginação de abundância, elas acreditam que podem ter tudo o que quiserem, não precisam decidir entre uma coisa ou outra.

As pessoas de mentalidade pobre acreditam que precisam escolher uma coisa ou outra, como por exemplo, ou possuem felicidade ou possuem dinheiro. Essa limitação é uma imposição feita por elas mesmas, e se baseiam em crenças limitantes.

Você pode ser feliz, rico, ter saúde e trabalhar poucas horas por dia, e ainda por cima pode ser um excelente pai ou mãe para seus filhos. A questão é que você se limita, e acredita que só pode escolher entre uma dessas opções. As pessoas ricas desejam ter tudo isso e mais um pouco.

Declaração:

Eu sempre penso: “posso ter as duas coisas.”

Eu tenho uma mente milionária.

 

Arquivo de riqueza nº 13

As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido.

As pessoas de mentalidade pobre focalizam o rendimento mensal.

O verdadeiro fator que mede a riqueza de uma pessoa é o patrimônio líquido, mas muitas pessoas acreditam que possuir uma renda mensal alta pode ser considerada fator de riqueza. Na verdade a renda mensal é o início da criação do seu patrimônio e não pode ser deixada de lado, dependendo de como você administrar dua renda mensal, poderá fazer com que ela se torne um grande patrimônio.

 As pessoas ricas investem grande parte de seus ganhos, e multiplicam suas fortunas utilizando investimentos em imóveis, ações e se beneficiando de juros compostos.

 As pessoas de mentalidade pobre acreditam que precisam ser bem remunerados mensalmente, e apenas dessa forma irão ser consideradas ricas.

T. Harv Eker apresenta a seguinte fórmula para transformar seus ganhos em patrimônio:

1 Rendimento (o quanto você ganha)

2 Poupança (o quanto você consegue poupar do rendimento mensal)

3 Investimentos (a sua capacidade de multiplicar o dinheiro poupado)

4 Simplificação (é a capacidade de diminuir os gastos supérfluos, dessa forma você conseguirá poupar mais e investir mais)

Declaração:

Estou concentrado na construção do meu patrimônio líquido.

Eu tenho uma mente milionária

Arquivo de riqueza nº 14

As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro.

As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.

 Se você acha que precisa ter muito dinheiro para administrar, está enganado. Para que você consiga lidar com grandes quantidade de dinheiro, você precisa começar de baixo, administrando desde os centavos até chegar a os milhões. O universo precisa entender que você estará pronto para receber grandes quantias de dinheiro, mas para isso, você terá que provar que sabe lidar com o dinheiro.

 Os ricos administram todo o seu dinheiro, eles sabem onde estão gastando, fazem investimentos rentáveis, compram imóveis que terão grande valorização.

 Caso você não possua pouco dinheiro agora, aconselho você a pegar o pouco que você possui e dividi-lo entre contas. Cria uma conta da liberdade financeira, e deposite alguns centavos, crie uma conta que será utilizada para investir em conhecimento (cursos, palestras, livros), crie uma conta da diversão, onde você irá depositar algum dinheiro para usá-lo somente para fazer coisas que gosta, e por fim, crie a conta das despesas mensais. Deposite na conta da liberdade financeira tudo o que sobrar, e faça isso sempre que puder. Conforme o tempo for passando, você notará que sua capacidade de deposito irá aumentar constantemente.

Declaração:

Sou um excelente administrador de dinheiro.

Eu tenho uma mente milionária!

 

Arquivo de riqueza nº 15

As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas.

As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro.

Não há problema algum você trabalhar para adquirir dinheiro, porém se você quer se tornar milionário, você precisará entender que o dinheiro deve trabalhar para você! O dinheiro é um excelente soldado, capaz de se multiplicar e lutar bravamente pelos seus objetivos financeiros, porém você deve saber em qual batalha colocá-lo.

As pessoas de mentalidade pobre não sabem aonde investir o seu dinheiro, elas geralmente não buscam conhecimento financeiro e acreditam que educação financeira é para rico! Por isso acabam sempre trabalhando e trabalhando até se aposentar, e nunca utilizam o dinheiro para gerar renda.

 O conhecimento na área das finanças é importante para se tornar rico, recomendo que você estude sobre investimentos. Saiba que existem tipos de investimentos que não delimitam uma quantia mínima para iniciar, portanto, só não investe quem não quer.

Declaração:

O meu dinheiro trabalha para mim e se multiplica.

Eu tenho uma mente milionária!

 

Arquivo de riqueza nº 16

As pessoas ricas agem apesar do medo.

As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo.

Esse princípio tende a ser um dos mais difíceis para algumas pessoas. Tem gente que sente arrepios apenas de pensar em “fazer algo”, sentem medo de serem rejeitadas, de fracassarem e não atingirem os resultados. Existem também as pessoas que buscam especialização, antes de iniciar um negócio, o problema é que geralmente elas ficam a vida inteira se “especializando” e nunca iniciam. O passo mais importante de iniciar um negócio que será o seu projeto para se tornar rico, é o primeiro passo, o início. Se você der o primeiro passo, os próximos passos serão automáticos, e você nem vai sentir. Aja apesar do medo, é a sua vida que está em jogo, são os seus sonhos, isso aqui não tem nada haver com os outros, apenas com você, pense nisso, não desperdice sua vida.

 Os ricos não deixam o medo tomar conta de suas vidas, eles sempre fazem o que tem que ser feito.

Um grande engano é pensar que as pessoas não sentem medo. O medo sempre vai existir, cabe a você controlá-lo.

Declaração:

Eu ajo apesar do medo. Eu ajo apesar da dúvida. Eu ajo apesar da preocupação. Eu ajo apesar da inconveniência. Eu ajo apesar do desconforto. Eu ajo quando não estou com vontade de agir.

Eu tenho uma mente milionária.

Arquivo de riqueza nº 17

As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo.

As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.

As pessoas ricas dedicam bastante tempo para se especializarem e aprenderem cada vez mais sobre seu ramo de negócios, elas acreditam que conhecimento é igual a dinheiro (se você souber aplicar).

 Pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo, elas acham que o aprendizado acaba quando terminam a escola ou a faculdade.

 A verdade é que conhecimento é poder! E os ricos sabem disso. Caso elas não sejam especialistas em determinada função em sua empresa, contratam alguém que seja, pois o conhecimento especializado é fundamental.

 Você pode buscar conhecimento em livros, cursos, palestras ou aprender com pessoas que vivenciam o que você quer aprender.

 Busque se especializar! O conhecimento geral é bom, porém lhe trará pouco ou nenhum dinheiro, entenda que conhecimento é apenas informação se você não souber transformá-lo em negócio. Busque conhecimento especializado em sua área de atuação!

Declaração:

Eu me comprometo a aprender e crescer o tempo todo.

Eu tenho uma mente milionária!

Clique aqui e conheça uma forma incrível de juntar dinheiro.

Este foi o resumo do livro os Segredos da Mente milionária.

Eu venho estudando este livro já faz um certo tempo.

Eu aconselho você a ler este livro, pois fez a diferença em minha vida, e tenho certeza que também fará na sua!

Clique aqui para comprar o livro.

Sucesso a todos!

 

 

 

Resumo Os segredos da mente milionária
5 (100%) 1 vote

Gabriel Sant'Anna

Empreendedor Digital, focado em treinamento e formação de pessoas. Fundador do Projeto Inteligência Moderna, que visa levar conteúdo de qualidade para pessoas que buscam "algo a mais" para suas vidas